domingo, 20 de janeiro de 2013

Mestre, onde moras?

Início de novo ano. Sempre acabamos por parar e pensar no que queremos, no que desejamos, no que este ano há-de ser e acontecer.
Em meio a estes pensamentos tem vindo à minha mente esta pergunta:
"Que buscais?"
Vai e volta e vai e revolta à minha mente a passagem de João 1,35 quando Jesus vendo que os dois discipulos de João O seguiam, perguntou-lhes: "Que buscais?"

Esta pergunta continua Jesus fazendo, todos os dias, a todos que O seguem. E sinto, por fim, neste início de ano, em pleno ano da fé, que Jesus me interpela também à resposta.

Os dois discípulos responderam: "Mestre, onde Moras?"

Acredito que esta é a verdadeira resposta. Saber onde mora Jesus, onde habita, onde descança, onde vive, onde é. Conhecer o lugar dos Seus pensamentos, das Suas emoções, dos Seus cuidados.

Jesus respondeu aos discípulos: "Vinde ver".

Esta simplicidade no convite feito. Esta transparência no incentivo à ação. Este diálogo constante. Tudo isto tem trespassado o tempo. Com a constância própria das coisas verdadeiras, estas palavras têm trespassado corações e desafiado muitos homens ao longo dos séculos. E hoje chegam até mim, como interpelação de novo ano: "Que buscais?" 
 
Este Jesus que passa por nós. Este Jesus que nos convida. Este Jesus que me comove. Este Jesus que me interpela. Este Jesus que me conhece para lá do que eu conheço em mim. Este Jesus que me escuta, até no silêncio do que calo. Este Jesus que em mim confia para lá da fraqueza e da coragem do meu coração. Este Jesus que elevou a humanidade ao melhor de si. Este homem que nos deixou um segredo. Este homem que me encanta. Este Deus que adoro. "Onde Moras?"
 
Onde toca a Sua mão, tudo se transforma.
Olho-Te.
Transforma continuamente quem somos.
Toca com tua mão aberta os nossos corações, a nossa alma, e inteiramente todo o nosso ser.
Que este ano eu saiba caminhar, seguindo-Te.
Quero saber onde moras e quero muito que Tu mores em minha casa.
Que aqui no meio de nós haja um imenso lugar para Ti.
 
Haverá concerteza.
"Vinde, ver"

Sem comentários:

Enviar um comentário