sexta-feira, 8 de março de 2013

Ser Mulher...com Cristo:uma decisão!

Hoje celebramos o ser pessoa no feminino.
Longe dos sentimentos femininistas ou machistas gosto de abraçar este dia no seu simbolismo. No simbolismo em que é reposta a igualdade única entre o homem e a mulher. Com tal intenção os criou Deus. Iguais em dignidade. Iguais em utilidade. Iguais em desígnio. E iguais em felicidade.
Como é maravilhosa a passagem de Génesis 27 "Deus criou o homem à sua imagem, criou-o à imagem de Deus; Ele os criou homem e mulher".
No pensamento de Deus assim fomos criados como homem e mulher para que um ao outro nos completemos e um com o outro possamos existir em plenitude.
Celebrar o dia da mulher neste canto do mundo é assim celebrar a reposição original em ordem aos pensamentos de Deus.
Celebro hoje a graça de ser mulher. Ser jovem. Ser mãe. Ser esposa. Ser amiga. Ser empresária. E ser isso tudo numa família bonita onde Cristo habita, está e se faz presente a cada dia. Nos desafiando continuamente a fazermos parte dessa ordem original onde se guarda a essência da Sua vontade criadora. Por isso, ser mulher com Cristo é uma decisão: uma decisão de vontade e uma decisão de consciência. Uma decisão de vida. Mas, para mim a única decisão! Bem haja a todas as mulheres e a todos os homens que compreendem que a nossa semelhança é a mesma e é em relação a Deus

Sem comentários:

Enviar um comentário