quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Desafio Família Cristã!

A nossa sociedade atravessa momentos contorbados e difíceis, mas os indivíduos continuam a desejar intimamente ser pessoas. E só se é verdadeiramente pessoa quando nos deixamos inundar pela força do Espírito Santo e nos disponibilizamos para viver uma experiência espiritual plena.

A família é, de facto, a célula fundadora da humanidade e o habitat natural do ser-humano. A família é o local onde podemos naturalmente ser amados e educados. A educação pelos valores e para os valores humanos é hoje um desafio para todos, pois tantas são as solicitações da nossa sociedade para que vivamos de "qualquer maneira".

Mas, viver de "qualquer maneira" já não serve; já não nos basta; já não nos preenche; já não nos arranca da cama todas as manhãs!

As famílias cristãs, as que são verdadeiramente de Cristo, que O vivem e interiorizam no quotidiano do seus afazeres, na rotina dos seus afectos, têm em Cristo a sua força inspiradora; a sua motivação e alegria de todas as manhãs!

Ser de Cristo é uma decisão feita com a razão, com argumentos sólidos e intelectuais. Ser de Cristo é também uma decisão emocional feita com o coração, com amor, com alegria. Mas, acima de tudo, Ser de Cristo é uma decisão espiritual feita com toda a alma, toda cheia de esperança!

2 comentários:

  1. É um privilégio ser família, ter uma família, amar e ser amado...e mais ainda ser de Cristo, sentir-se amado por Cristo que sem dúvida é quem nos ensina da melhor maneira a amar...de maneira simples e gratuita.
    Eu acredito no amor, no amor de Cristo, no amor da família e em todo o poder que o amor pode ter...
    "O amor tudo crê, tudo espera, tudo suporta, o amor não acaba nunca!"(1ª Coríntios,13,7)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Sofia por Esta iniciativa.
    Continuo a acreditar na família. Na família com Deus como lugar de amor, diálogo, de escuta de caridade activa e diligente, de doação.
    Deus é Amor.Quem não ama não conhece a Deus.Como famílias critãs temos que construir a civilização do amor onde todos nos amemos uns aos outros,sem escravização na defesa da fraternidade e na igualdade de direitos.

    ResponderEliminar