quinta-feira, 16 de maio de 2013

Uma mãe muito especial

"Quando chegaram à cidade, subiram para a sala de cima, onde se encontravam habitualmente. Estavam lá: Pedro, João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o zeloso, e Judas, irmãos de Tiago. E todos unidos pelo mesmo sentimento, entregavam-se assiduamente à oração, em companhia de algumas mulheres, entre as quais Maria, Mãe de Jesus" Act. 1, 13-14

Maria, Mãe de Jesus...és para nós uma mãe muito especial. Ela que acompanhou os apóstolos nas suas primeiras orações, quando ainda esperavam o Pentecostes, com eles unida no mesmo sentimento em oração, está hoje connosco, no nosso quarto lá de cima, orando junto a nós, e esperando acontecer o nosso Pentecostes em nosso coração.

Mesmo antes de nos dar o Espírito Santo, Jesus nos deu Sua Mãe.

"Mulher, eis aí o teu filho" Jo. 19,26

É para mim, hoje, sinal de vida eterna, o descobrir esta expressão!
Jesus, mesmo antes de morrer, por meio de agonias e sofrimentos, mesmo antes de ser arrebatado, deixa o seu coração falar-nos ainda de algo absolutamente extraordinário para nós: "Mulher, eis aí o teu filho".
E nesse momento se abre e se rasga o imenso coração de Maria e acolhe de um só trago toda a humanidade.

Esta mãe, doce e terna, que intercede sem cessar...esta mãe que nos cuida, que nos embeleza antes de nos apresentar ao Pai, é imagem da pureza do Amor.

Esta Mãe está viva! E vive por nós!
Ela alcança onde nós não alcançamos...ela chega por nós onde nós não chegamos...ela nos sussurra ao coração o melhor para nós...
Somos, diante desta mãe, como crianças de 3 anos...pequenos...tão pequenos...e ela tão imensa nos pega no colo...corre em nossa direção e nos abraça quando caímos (como naquela maravilhosa imagem do filme "A Paixão de Cristo" de Mel Gibson)...e quando lhe pedimos "mãe...podes dar-me isso aí de cima que eu não chego lá?...ela responde: claro...toma.
Quando pedimos a esta nossa Mãe alguma coisa do Alto, ela sempre nos responde: claro...toma.

Que quero pedir-te hoje, Maria?

Quero pedir-te que estejas comigo neste Pentecostes. Quero pedir-te que fiques comigo, orando, na minha sala lá de cima, e que estejas presente neste Pentecostes. Para que a minha disponibilidade de coração e de mente seja total. Para que todo o meu ser se entregue inteiramente ao Espírito Santo de Deus e possa dizer como David: "Eu via, constantemente, o Senhor diante de mim, por estar à minha direita a fim de eu não vacilar. Por isso, é que o meu coração se alegra e a minha língua exulta e até a minha carne repousará na esperança;"

Maria, minha mãe, quero pedir-te que me habitues a caminhar contigo na Vida. A ter-te por perto. A ser-te filha, de modo a que possa "(...) conhecer os caminhos da Vida" e deixar Jesus "encher-me de alegria com a Sua presença." E assim, alegre na esperança e firme na fé, possa ser testemunha viva e vivificante de Cristo Ressuscitado.
 
Minha Mãe e Senhora Nossa,

P.S. Este final de semana - Pentecostes- eu e o pedro vamos estar recebendo a efusão do Espírito Santo. Já consagro a Deus nosso coração de esposos, para que essa efusão aconteça no sacramento do nosso matrimónio e seja fonte de vida para a nossa família. Que assim, com o Espírito Santo e no amparo de Maria, possamos, como casal e como família ser luz para o mundo e sal para a terra.

Para ouvir e rezar: Maria, Porta do Céu
https://www.youtube.com/watch?v=ako2QakB4fw

Sem comentários:

Enviar um comentário