domingo, 5 de maio de 2013

Jesus, Maria e José a nossa família vossa é

Vivemos hoje um dia da mãe muito especial...louvo a Deus por esta maravilha! Uma vez mais unidos em oração, e desta vez mais unidos e renovadamente unidos.
Esta novidade de termos o Paulo e a Débora connosco, agora já casados, como um e assim já comungando deste caminho que Deus nos tem proposto: ser família.

Ao rezar assim convosco senti uma imensa vontade de renovar este blog.
A Débora partilhava que desejava que a sua família no Brasil pudesse estar unida a nós. Então, senti que este espaço deve existir principalmente para reunir a nossa família mesmo a mais dispersa fisicamente. As irmãs, cunhados, pai e sobrinhos da Débora no Brasil; os irmãos e irmã, cunhados, pai e sobrinhos do Carlos em Coimbra; e o meu irmão, agora em Angola.

Acrescentei-lhe um link para a página Canção Nova, pois é verdade para todos nós o quanto a comunidade tem sido Caminho e Vida para cada um.
Acrescentei-lhe um link para o Kerygma, por ser uma Associação também ela ligada à nossa família e caminhada.

Que Deus se manifeste neste espaço renovado. Que por aqui possamos ir partilhando os passos que vamos dando em direção a Deus-Pai.
Que através, também deste lugar, possamos ir aprendendo a ser família sempre com os olhos postos na sagrada família, no sacrifício de Jesus, na disponibilidade de Maria e no serviço de José.
Que aqui possamos ir partilhando os acontecimentos que vão restaurando a nossa casa. E que eles assim sejam luz para o mundo e sal para a terra.
Que sejam guardas do nosso testemunho vivo e vivificante.

Alegro-me já por acolher a família alargada de cada um.

A família assim em Cristo é como um campo que esconde um tesouro. Pelo qual eu deixo tudo o que tenho.

Com amor em Cristo, sofia

3 comentários:

  1. Adorei a iniciativa! Que Deus abençoe este blog para que ele possa ser instrumento de união e dar frutos de santificação para nossas famílias.
    Jesus, Maria e José, a nossa família vossa é!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Tiago! Palavras que confirmam a nossa resposta ao chamado de Deus. Juntos havemos de levar ao mundo que SER FAMILIA É BOM DEMAIS!!

    ResponderEliminar
  3. Deus renova-nos e renova todas as coisas! Ele quer renovar as nossas famílias e quer chegar a todos, para que cada um no seu lugar e no seu contexto possa ainda chegar a outros, levando o amor, a alegria, a paz, a esperança, a fortaleza...

    ResponderEliminar